quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

O Presente Perfeito

Uma bela manhã, na véspera de natal, a menina Lara estava em sua casa na cidade do Piano.
            Subitamente, o seu pai apareceu e perguntou:
            - Lara, o que é que me vais dar de prenda de natal?
            A Lara respondeu:
            - Pai, não te preocupes! Eu vou dar-te o presente perfeito.
            Entretanto a Lara saiu de casa e foi encontrar os seus amigos. Quando chegou, perguntou aos amigos:
            - O que acham que eu deva dar ao meu pai, de presente de Natal?
            Eles responderam:
            - Existe uma flor mágica que nasce todos os anos no meio do oceano…
            A Lara quis saber:
            - Como é que eu encontro essa flor?
            Os amigos falaram:
            - Tens de passar pela ponte do piano. Depois, um barqueiro vai levar-te até ao mar de bolhas. Quando finalmente passares pelo mar, vais conseguir encontrar a flor.
            - Ok! - exclamou a Lara.
            Então lá foi ela, aventurar-se…
            Chegou à ponte do piano e lá estava enterrada uma placa que dizia:
            “Toca as notas certas! Se não acertares a ponte vai cair e nunca mais vais voltar para casa”.
            Ao lado da placa, tinha outra placa com as notas que a Lara tinha de tocar. Ela começou a tocar, mas na última nota quase tocou a errada, mas conseguiu e passou a ponte.
            Depois, um barqueiro foi buscá-la e ela pediu:
            - Podes contar-me mais sobre a flor?
            - É claro! Então… a flor quando tocada começa a brilhar e depois pedes o teu desejo de Natal! - respondeu o barqueiro.
            Quando eles chegaram ao seu destino, a Lara pegou na flor e colocou-a num pote. O barqueiro levou-a para casa e deixou-a na cidade.
            Quando chegou a casa, gritou:
            - Pai! Aqui está o teu presente.
            - Uma flor? Obrigado! – respondeu o pai.
            - Pai, não é uma flor qualquer. É uma flor mágica! Toca nela e deseja o que tu quiseres! – exclamou a Lara.
            O pai da Lara pegou na flor e desejou:
            - Eu quero que a Lara nunca me abandone.
            Depois de o pai ter pedido o desejo a flor desapareceu, e os dois deram um grande abraço.
            E nunca mais se separaram.
 
Tomás Barros, 5.ºA
Tomás Silva, 5.ºA

Citação do dia


Sem comentários:

Enviar um comentário