Município de Paredes implementa projeto experimental de recolha de biorresíduos na restauração e eco-escolas.
“RecolhaBIO – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos” é o projeto piloto que está a avançar no concelho de Paredes. O objetivo geral do Município, nesta fase, é implementar a recolha seletiva porta-a-porta em operadores económicos da área da restauração, cafés e hotelaria e a sensibilização para a recolha seletiva e a compostagem comunitária em Eco-Escolas.
Este mês de janeiro iniciou a recolha seletiva dos biorresíduos em 31 espaços de restauração no centro urbano de Paredes e a implementação da separação de biorresíduos, compostagem comunitária e aplicação do composto nos solos de quatro Eco-Escolas (Escolas Básicas e Secundárias de Lordelo, Rebordosa, Sobreira e Paredes) com o propósito de sensibilizar a comunidade escolar para o aproveitamento destes resíduos conduzindo à produção de fertilizante orgânico.
A apresentação do projeto, decorreu na passada quarta-feira, 10 de janeiro, na biblioteca da Escola Básica e Secundária de Lordelo e contou com a presença do Vereador do Ambiente do Município Dr. Francisco Leal.
Partilhamos o print da noticia, de dia 13 de janeiro, no Jornal de notícias.
Parabéns ao Município pela iniciativa!
Sem comentários:
Enviar um comentário