No dia 4 de Fevereiro, Dia Mundial do Cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte apela à importância da igualdade no acesso aos cuidados de saúde.
"Por cuidados mais justos" é o tema da nova campanha de três anos para o Dia Mundial do Cancro, um dos mais importantes dias de consciencialização da saúde no ano liderado pela União Internacional para o Controle do Cancro (UICC), que tem como foco a promoção da equidade na prestação de cuidados de saúde para todas as populações.
Programa de atividades dia mundial do cancro no norte
9h30 - Inauguração da nova fachada do edifício do NRN - Sede da LPCC-NRN, Areosa (Porto)
10h00 - Entrega de 14 bolsas de investigação a jovens investigadores no valor de 168 mil euros - Auditório da LPCC-NRN, Areosa (Porto)
11h30 - Balão de ar quente como ação de sensibilização – Cordoaria (Porto)
18h00 - Homenagem aos Doentes com Cancro (cerimónia das Luminárias) - Jardim do Voluntariado da LPCC-NRN (IPO-Porto)
O voo cativo no Balão de ar quente é gratuito para qualquer pessoa que pretenda participar na experiência.
As Luminárias são uns sacos de papel onde as pessoas poderão escrever as suas mensagens em memória de um familiar/amigo que não resistiu ao cancro ou como forma de apoio a quem está a lutar contra o cancro. Ao escurecer, cada saco irá ser iluminado com um glowstick e faremos uma cerimónia de homenagem a todos os doentes com cancro. As Luminárias representam a esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que lutam contra o cancro serão apoiados e que um dia o cancro será vencido.
Durante toda a semana o IPO e a Liga vão sensibilizar todos os que por aí passarem a deixar as suas mensagens nas Luminárias
Sem comentários:
Enviar um comentário