O Plano Nacional das Artes, com o objetivo de aproximar as artes, o património e a cultura dos cidadãos, associa-se, uma vez mais, ao PÚBLICO, através do projeto Público na Escola, para evidenciar o papel fundamental dos jornais e dos média nessa aproximação e na responsabilização de cada um pelo horizonte cultural onde está inserido — e onde não é só consumidor, mas produtor.
Este ano letivo, voltamos com a 2ª edição do «Vamos fazer um plano». Com este concurso queremos promover um olhar mais atento ao km2 cultural onde cada um está inserido e dar voz aos mais jovens, aprofundar o papel das artes na vida das comunidades, desenvolver a atitude crítica em relação às manifestações artísticas e a consciência ativista na salvaguarda e valorização do património cultural de proximidade.
No título deste concurso, brincamos com o duplo sentido da palavra «plano»: uma estratégia estruturada e com uma intenção clara; e, em jargão jornalístico, a organização de uma dupla página de jornal. Os dois sentidos cruzam-se neste projeto de responsabilização cultural e de literacia mediática.
Os projetos vencedores terão a mentoria de jornalistas do Público.
Como poderão constatar no regulamento em anexo, o prazo do concurso termina a 03 de março de 2023.
“Vamos fazer um plano”? Contamos com o vosso!
Ligações úteis:
Sem comentários:
Enviar um comentário