Há alguns anos, mudei de casa. Era a primeira vez que tinha um jardim digno do nome. Tinha um pequeno relvado, cerca de trinta roseiras, seis cameleiras, cinco rododendros, e outras plantas mais pequenas cujo nome desconhecia. Confesso que estava bastante atarefado, e que não dedicava o tempo necessário ao meu novo jardim.
Algumas semanas depois, ao regressar a casa à noite, reparei, vagamente, que havia algo de diferente. Contudo, não prestei muita atenção. Certo dia, porém, dei-me conta de que a relva tinha sido recentemente cortada, e de que os arbustos de buxo tinham sido meticulosamente aparados. Dei-me, então, conta de que alguém estava a podar e a tirar ervas daninhas do meu jardim quase todos os dias da semana. O autor da proeza era o meu vizinho de 86 anos, o Senhor Okumoto.
Passados sete anos, ele ainda o faz. Não só no meu jardim, mas também no jardim por detrás de sua casa, e no do vizinho do lado. Como o Senhor Okumoto tem agora 93 anos, não sei por quanto tempo mais serei abençoado pelo seu trabalho tão diligente. Mas creio que esta é uma bênção que durará para sempre.
The Editors of Conari Press
Random Acts of Kindness - Then & Now
Conari Press, 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário